Conheça todas as modalidades de check-in que a TAP Portugal coloca ao seu dispor.
Online, no balcão, no celular, são várias as opções que a TAP Portugal coloca à sua disposição. Escolha a que melhor se adapta a você até 36 horas antes do seu voo.
Tap Portugal Check In Online – FlyTAP
Cômodo, rápido e sem preocupações
Disponível 36 horas antes do embarque, a sua viagem está à distância de um clique.
Este serviço permite que você faça o check-in através da internet.
Descubra as vantagens desta modalidade:
✓ Rapidez – Permite poupar tempo. Você sendo passageiro frequente ou não, é uma ferramenta que ajuda a evitar filas;
✓ Escolha – Oferece vantagens relativamente aos lugares, uma vez que pode escolher onde se quer sentar;
✓ Simplicidade – Pode ser feito em qualquer lugar com acesso à Internet;
✓ Ecologia – Não é preciso imprimir o cartão de embarque. Basta apresentá-lo num smartphone ou tablet;
✓ Mais direto – Se você viajar sem bagagem, pode dirigir-se diretamente à porta de embarque. Se tiver bagagem, basta deixá-la nos balcões de drop-off.
Tap Portugal Check In Online Mobile – FlyTAP
Início da viagem na palma da sua mão.
Com o mobile check-in, você pode escolher o seu lugar e receber o cartão de embarque diretamente no seu dispositivo móvel.
Baixe a aplicação da TAP:
Tenha o seu cartão de embarque sempre à mão com o Google Now:
Você pode também agora acessar o seu cartão de embarque automaticamente com a funcionalidade do Google Now e não necessita acessar o seu email ou fazer configurações adicionais.
Com esta funcionalidade, você pode agora acessar o seu cartão de embarque de uma forma automática, sem ter que acessar o seu e-mail ou fazer configurações adicionais.
Para começar a usufruir desta nova facilidade, basta você associar uma conta de e-mail compatível com a aplicação no seu dispositivo móvel Android, e no dia do seu voo, o seu cartão de embarque surge como uma notificação.
Vantagens:
✓ Rapidez – O mobile check-in é um serviço que permite poupar tempo. Uma ferramenta que ajuda a evitar filas e possíveis atrasos;
✓ Simplicidade – Você só precisa do seu smartphone ou tablet. Baixe a aplicação da TAP e ela já está pronta para usar;
✓ Ecologia – O seu cartão de embarque baixado imediatamente para o seu smartphone ou tablet, não é preciso imprimi-lo e você pode apresentá-lo nestes dispositivos.
Informação importante: Nos aeroportos de Abidjan, Acra, Argel, Boston, Casablanca, Moscovo, Nova Iorque (JFK / Newark), Lomé, Praia, Marraquexe, Tânger e São Vicente deve recolher o cartão de embarque no aeroporto, mesmo tendo realizado o mobile check-in.
*Não disponível para voos com origem em: A Coruña e Vigo.
Tap Portugal Check In Automático – FlyTAP
Indique seu contato na reserva e, enquanto sonha com o destino, a TAP trata de tudo e envia o seu cartão de embarque.
É importante que você forneça o seu contato pessoal, e-mail e telefone, quando efetua a reserva. Se você não colocar os dados a TAP não consegue entregar o cartão de embarque.
Neste momento, o check-in automático apenas está disponível para voos partindo de Lisboa.
Disponibilidade de check-in automático:
1 – Passageiros com reserva confirmada para voos partindo de Lisboa;
2 – Disponível até 24 horas antes da partida do voo;
3 – Se você viajar sem bagagem, pode dirigir-se diretamente à porta de embarque;
4 – Caso viaje com bagagem, deve entregá-la nos balcões drop-off no aeroporto. Consulte aqui os horários;
5 – Para garantir a pontualidade, a porta de embarque fecha 30 minutos antes do horário de partida.
Limitações do check-in automático:
A legislação de determinados países obriga-nos a obter uma série de dados adicionais. Apenas se estes dados constarem da reserva será possível o check-in automático. Recomendamos que preencha o maior número de dados possíveis na sua reserva.
Quando entra ou sai do espaço Schengen, será necessário fornecer uma série de dados adicionais, tais como detalhes do passaporte. Consulte aqui a lista de países que pertencem ao acordo Schengen.
Tap Portugal Check In Aeroporto ou Casa – FlyTAP
Quiosques de self check-in
Em alguns aeroportos você poderá encontrar os nossos quiosques de self check-in, um equipamento que lhe permite:
✓ Fazer o check-in de forma automática e mais rápida;
✓ Escolher o seu lugar e obtenha o cartão de embarque;
✓ Identificar-se através do número de bilhete eletrônico, código de reserva ou número de Cliente Victoria fornecido na reserva.
Se estiver a viajar com bagagem, pode despachá-la nos balcões de entrega de bagagem no aeroporto.
Disponível para todos os voos operados pela TAP ou TAP Express (numerados entre 1 e 3999).
Todos os passageiros têm de estar junto à porta de embarque 30 minutos antes do horário de partida, caso contrário não garantimos o seu embarque.
Balcões de check-in
Se preferir, você pode realizar o check-in nos balcões de check-in disponíveis no aeroporto.
Lembre-se que esta modalidade poderá ser um pouco mais demorada, portanto será preferível deslocar-se ao aeroporto com a devida antecedência.
Tap Portugal Check In Premium – FlyTAP
Tem à sua disposição o serviço de check-in prioritário que oferece um serviço mais rápido no momento de check-in e de entrega da bagagem.
Este serviço está disponível nos balcões 01-06 do Terminal 1 em Lisboa:
✓ Balcões 1 ao 4:
– Classe executiva – Top executive, Executive;
– Com Cartão Star Alliance Gold;
– Cartão Victoria Gold.
✓ Balcão 5:
– Passageiros viajando em Plus;
– Cartão Victoria Silver.
✓ Balcão 6:
– Passageiros Ponte Aérea.
E nos balcões 16-17 no aeroporto do Porto:
✓ Balcão 16:
– Classe executiva – Top executive, Executive;
– Com Cartão Star Alliance Gold;
– Cartão Victoria Gold.
✓ Balcão 17:
– Passageiros viajando em Plus;
– Cartão Victoria Silver.
✓ Balcões 18 e 19:
– Passageiros Ponte Aérea.
Quem pode usufruir?
O serviço de check-in premium está disponível para os passageiros que viajem em:
● Classe executiva;
● Cartão Star Alliance Gold;
● Tap Platinium American Express*
Ou que possuam um dos seguintes Cartões Victoria:
● Cartão Victoria Gold;
● Cartão Victoria Silver.
Tap Portugal Check-in Skybags – FlyTAP
A TAP disponibiliza aos seus passageiros um serviço que vai buscar as malas em sua casa.
Chama-se SKYBAGS e inclui check-in personalizado. Este serviço inclui o transporte do número de malas com as dimensões e pesos permitidos pela companhia aérea.
Se fizer o check-in em sua casa, escritório ou hotel, na véspera do voo (ou no próprio dia para voos noturnos) você acumula até 750 Milhas na sua Conta Victoria!
Na véspera do voo
● Um colaborador identificado SKYBAGS vai até o seu endereço e realiza um check-in presencial;
● Os documentos de viagem são verificados;
● A bagagem é selada e pesada, eventuais excessos de peso e dimensões serão cobrados de acordo com as tabelas em vigor, acrescidos da sobretaxa SKYBAGS;
● Você recebe um Guia/Recibo SKYBAGS.
No dia do voo
● Dirija-se, sem bagagem, a um balcão de Check-In da TAP, até uma hora antes do voo, para levantar o seu cartão de embarque;
● A porta de embarque para onde deve dirigir-se será indicada;
● As suas malas vão com você, no mesmo voo.
Como requisitar o serviço?
O serviço SKYBAGS pode ser adquirido através dos seguintes contatos:
● Site Oficial da Skybags;
● Linha Azul 808 20 20 03.
Cobertura geográfica
Atualmente o serviço SKYBAGS serve os voos operados pela TAP, com partida do Aeroporto de Lisboa.
A cobertura geográfica abrange as seguintes zonas:
● Lisboa Cidade;
● Linha de Cascais;
● Linha de Sintra;
● Margem Sul (sob consulta);
● Distrito de Lisboa (sob consulta).
Condições de utilização
● Consulte os preços e outras informações detalhadas no website da SKYBAGS;
● Existem preços especiais para crianças;
● Malas extra, excessos de peso e dimensão são cobrados no ato da coleta, de acordo com a tabela da Companhia Aérea, acrescida de uma sobretaxa de 1 € por Kg de excesso;
● Existem preços especiais para grupos, desde que o grupo se encontre no mesmo endereço.